A Seleção e A Elite - de Kiera Cass


A Seleção

 Kiera Cass


A Seleção (The Selection) Lançada em 24 de abril de 2012 nos Estados Unidos. É o primeiro livro da trilogia distopia da autora Kiera Cass.
A história se passa num futuro no qual a China dominou os Estados Unidos formando o Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em oito castas. Sendo que a Um é composta apenas pela família real, e a oito por miseráveis sem teto que muitas vezes acabam morrendo de fome.
O livro é narradado pela protagonista America Singer, uma jovem de 17 anos que pertence a Casta 5.  America namora Aspen há dois anos, mas mantém o relacionamento em segredo,  pois o rapaz faz parte de uma casta  inferior a dela. Após muita insistência de sua mãe, e com a certeza de que não irá ser uma das trinta e cinco escolhidas, America decide se inscrever em A Seleção, uma espécie de Reality Show que acontece  dentro do palácio, onde trinta e cinco garotas de 16 à 20 anos permanecerão confinadas por tempo indeterminado, na disputa entre o amor do Príncipe Maxon, e se tornar a mais nova princesa de Illéa.

"Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar."

Sim, ela foi uma das escolhidas!
Em sua primeira noite no palácio, America conhece pessoalmente o príncipe, que para a sua surpresa  não é o rapaz esnobe que ela imaginava. Maxon, é bem-educado, amável e muito charmoso.
A partir deste primeiro encontro, uma relação de amizade cresce entre eles. E com o passar dos dias America se vê divida entre e o príncipe e Aspen.
Será que tudo aquilo com que sonhou sua vida inteira talvez não seja nada comparada ao futuro que ela jamais havia ousado imaginar?


-

A Elite


E a disputa pelo príncipe e a coroa continua...

Em A Elite restaram apenas seis finalistas, e claro, America Singer está entre elas.
 Dividida entre, o charmoso e encantador príncipe Maxon, e o seu primeiro amor de tirar o fôlego, seu ex-namorado Aspen (agora um soldado no palácio) America continua a pedir mais tempo a ambos.




Confesso que este segundo livro realmente me surpreendeu. Eu esperava um livro mais calmo, mas ao invés disso me deparei inúmeras situações empolgantes. 
E apesar de não ser muito fã de triângulos amorosos, neste caso eu achei bem interessante, e confesso que, assim como a America, fiquei bastante dividida.
Sim, logo de cara eu notei a semelhança entre jogos vorazes, apesar de se tratar de outro tema e outra realidade.Mesmo assim, Kiera Cass superou as minhas expectativas com estes dois livros.. Gostei também de seu ritmo e da sua forma de escrita rápida e descritiva, porém bem detalhada historicamente.Livros bastante fluidos e prazerosos. Eu recomendo!




Lembrando que The One (A Escolhida, publicada pela Editora Seguinte) está confirmado aqui no Brasil para 6 de maio de 2014.
Confira o ensaio fotográfico para a capa do último livro da trilogia:


0 comentários:

Postar um comentário


up